segunda-feira, 22 de novembro de 2010

SARESP NA ESCOLA DONA ELISA NOVELLI

Na EE D.Elisa de C.L.Novelli, os alunos da 6ª e 8ª série do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio participaram das provas do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP) nos dias 17/11 (Língua Portuguesa e Matemática) e 18/11 (Ciências da Natureza e Redação). Foram aplicados diferentes tipos de cadernos de prova para cada turma anos/séries, constituídos de questões de múltipla escolha que avaliam competências, habilidades e conteúdos nas áreas avaliadas, conforme especificações das Matrizes de Referencia para a Avaliação.
Além das avaliações nos dias 17 e 18 de Novembro, cada aluno e pais responderam em casa o questionário que coleta informações sobre perfil socioeconômico das famílias, percepções sobre os professores e a escola, entre outras varáveis. Por outro lado, os professores das disciplinas avaliadas, diretores e professores coordenadores da rede estadual responderam questionários aplicados on-line.
“O Intuito é oferecer aos Municípios um parâmetro de qualidade que permita diagnosticar a situação de suas escolas, acompanhar a evolução da qualidade de ensino ao longo dos anos e desenvolver políticas públicas voltadas para melhoria da aprendizagem dos alunos.Assim, construímos, juntos, Estado e Municípios, uma educação cada vez mais sólida e eficaz”, Segundo o Secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.
A equipe gestora desta unidade escolar, AGRADECE aos alunos e pais pela freqüência e compromisso durante os dias de avaliação, aos pais que colaboraram durante o período de aplicação das provas, aos professores aplicadores de outra unidade escolar, ao fiscal da Vunesp, aos supervisores da Diretoria de Ensino de Itararé e aos que não presentes mais bastantes atuantes nos apoiaram e passaram instruções para que este trabalho fosse realizado da melhor forma possível.





Nenhum comentário:

Postar um comentário