quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Aulas práticas

Os professores da escola Elisa de C.L. Novelli desenvolveram neste semestre suas atividades com os alunos, aulas diversificadas com práticas inovadoras e experiências que o currículo traz, conforme é solicitado no material. As professoras que realizaram os trabalhos foram:

Regiane (Ciências) com a série 6ªA , testando a propriedade antimicrobiana das especiarias da apostila do volume 3, um roteiro de experimentação.


Luciana Morita (Ciências ) trabalhou com as 5ª séries no volume 4 a (Situação de aprendizagem 1) com o Tema “Esfericidade e representações com maquetes sobre a Terra” - As árvores e a verticalidade em nosso planeta.
Com 7ªséries (Situação de aprendizagem 2) do volume 4, “A energia elétrica em nossa casa”- Os alunos construindo uma luminária, “Abrindo e fechando um circuito”.






Maria Luiza (geografia e Historia), representando com seus alunos o Tema Quilombo em maquetes feitas com variados materiais.Assim foi possível reconstruir de maneira mais próxima da realidade, a localização e as partes do Quilombo.
Objetivo tem como foco das atividades abrangendo um campo maior de discussão referente o material, visa a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagens dos alunos, Comentou a coordenadora pedagógica Lucélia de Oliveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário