segunda-feira, 1 de novembro de 2010

ORIENTAÇÃO COM PSICOPEDAGOGA

No dia vinte e seis de Outubro do ano letivo de 2010 durante a HTPC da EE D. Elisa de campos Lima Novelli, tivemos a presença da Psicopedagoga Elisangela Carla de Brito Fernandes passando informações aos professores, de como é realizado seu trabalho de diagnóstico e tratamento dos problemas de aprendizagem escolar nas escolas municipais de Itaporanga.
As causas destas dificuldades podem ser de origem física (estrutura do sistema nervoso central e maturidade neurológica) ou psíquica (dificuldade de adaptação do aprendizado etc), porém qualquer que sejam, as causas poderão ocasionar sintomas como falta de atenção e concentração e dificuldades de compreensão e memorização. O psicopedagogo tem como função detectar a origem do problema e , baseado nela, desenvolver atividades que criem momentos propícios que estimulem a aquisição de funções cognitivas que são pré-requisitos para as aprendizagens escolares.
Durante o encontro os nossos professores fizeram trocaram idéias sobre problemas enfrentados no dia a dia em sala de aula e os que ela costuma diagnosticar em seu trabalho. De um modo geral o encontro foi muito produtivo tanto aos professores quanto a equipe gestora.
Agradecemos a presença da psicopedagoga Elisangela que deixou seus afazeres, seu momento de descanso e prontamente nos atendeu para este encontro tão significante para a melhoria da qualidade da educação, finalizou a Coordenadora Pedagógica Lucélia de Oliveira.





Nenhum comentário:

Postar um comentário