segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Palestra de Orientação do Dia Mundial da AIDS

Na última quinta feira ( 1º de dezembro) foi realizado uma palestra com a profissional Andréia, enfermeira padrão do centro saúde de Itaporanga, sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, no entanto, este já é um tema presente nas salas de aula das escolas da rede estadual. O assunto é abordado durante todo o ano por meio de Projeto como o “Prevenção Também se Ensina”. Com o objetivo de conscientizar os alunos a respeito das DSTs.
O projeto Prevenção Também se Ensina desenvolvido à algum tempo em nossa escola com ações voltadas à promoção da cidadania saudável. Ele busca reduzir as vulnerabilidades da comunidade escolar em relação à gravidez na adolescência, às DST/HIV/AIDS, ao uso do álcool, tabaco e outras drogas. Ao mesmo tempo, estimula o reconhecimento e o respeito à diversidade sexual. O conjunto de ações para a promoção de um ambiente escolar saudável e seguro, propício à socialização dos alunos. Ele previne conflitos, valoriza o papel pedagógico da equipe escolar e estimula a participação e integração dos alunos à escola e à comunidade.
Os alunos puderam, na ocasião esclarecer suas dúvidas com perguntas sobre o tema e outras relacionadas a saúde. No período noturno, os alunos do Ensino Médio, receberam folders e camisinhas, como incentivo à prevenção.
Agradecemos a enfermeira Andréia e a secretaria municipal de saúde por mais esta parceria em nossos projetos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário