segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Aula de Espanhol

A professora Jacqueline Moreira trabalhou desde agosto de 2011 na E.E.D.Elisa de Campos Lima Novelli com os alunos do 1ª série do Ensino Médio com a disciplina Língua Espanhola, essas aulas foram oferecidas a todos os alunos desta série, mas foram poucos os que participaram. Essas aulas são oferecidas, exclusivamente, aos alunos da 1ª série do Ensino Médio Regular. A Língua Espanhola irá compor o currículo pleno da escola como uma disciplina, que embora se caracterize de oferta obrigatória para a escola, será de matrícula optativa para o aluno, elas acontecem fora do horário normal das aulas, conforme legislação pertinente (Lei Federal 11.161 de 05/08/2005 e Res. SEE 5 / 2010 de 14-1-2010 ).
Hoje o Espanhol é o segundo idioma mais falado no mundo e é a língua nativa de 7% da população mundial, é também um dos idiomas mais importantes nos encontros internacionais, políticos e de negócios. Daí a importância de se assegurar ao aluno da rede pública estadual a oportunidade de desenvolver e ampliar novas formas de expressão, instrumentalizando-o para o acesso às novas tecnologias e ao mercado de trabalho que exige cada vez mais o domínio de um idioma estrangeiro.
A professora desenvolveu um bom trabalho, embora tenha tido somente 1 semestre, mas mesmo assim foi visivel a participação dos alunos, e para encerrar seu trabalho foi entregue um certificado simbólico aos alunos pela particpação e desempenho nas aulas de Língua Espanhola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário