segunda-feira, 11 de abril de 2011

ORIENTAÇÃO COM A PCOP DE TECNOLOGIA DE ITARARÉ NA ESCOLA DONA ELISA NOVELLI.

No dia 5 de abril de 2011 durante HTPC da E.E.D. Elisa de Campos Lima Novelli, a Professora Coordenadora da Oficina Pedagógica (PCOP) de Tecnologia da Diretoria de Ensino de Itararé, juntamente com a equipe gestora realizou uma orientação aos professores em como utilizar a sala de informática com os alunos durante suas aulas e em períodos diversos.
A informática é uma excelente ferramenta midiática para os professores que desejam inovar as suas aulas e prender atenção dos alunos, pois os jovens adoram utilizar essa mídia. Entretanto é necessário que todos os professores saibam manipular o computador e suas ferramentas. Antes de utilizá-lo, é preciso que tenham realizado o seu planejamento, delineando estrategicamente os objetivos que almejam com aquela aula.
A informática aplicada na educação deve ser utilizada para muitas coisas, como por exemplo, a troca de experiências entre professores por email e blogs, utilização da internet como fonte de pesquisa com interatividade.
Enfim, o trabalho em informática proporciona infinitas possibilidades no desenvolvimento da aprendizagem e é um instrumento poderoso nas mãos dos professores.
Também foi comentado sobre a Rede de Projetos do Programa Acessa Escola que é, acima de tudo, um espaço de visibilidade, compartilhando, dando apoio e suporte à idéias, iniciativas e projetos nas Escolas Estaduais.
A equipe gestora e os docentes agradecem a presença e as valiosas informações passadas pela PCOP Márcia Pellissari.



Nenhum comentário:

Postar um comentário