quinta-feira, 24 de abril de 2014

Dia D na Escola Dona Elisa

No dia 09/04/2014 (quarta-feira), a escola realizou com envolvimento da comunidade, uma auto-avaliação do cotidiano escolar, com o objetivo de definir metas para o ano letivo e identificar aspectos que demandam mais atenção no dia-a-dia da escola.  
Foi utilizado como instrumento de trabalho o Plano de Ação Participativo (PAP), avaliação dos pilares: Gestão de Resultados Educacionais, Gestão de Pessoas e de serviços e Recursos, explanação de cada grupo, posse do Grêmio Estudantil, a autoavaliação com estudos  das análises e reflexão do momento atual e foi finalizado com o desfile da “Garota Country Elisa Novelli 2014.”
A equipe gestora ficou satisfeita pelo bom índice de participantes que compareceram à reunião, como pais, representantes de alunos e funcionários em geral da Unidade de Escolar.
Porém, foi um trabalho bem produtivo de incentivo à cultura de autoavaliação da unidade de ensino, em todas as dimensões do cotidiano escolar, abrangendo desde a gestão dos processos pedagógicos, dos resultados educacionais obtidos pelos alunos, da participação e do atendimento à comunidade, das pessoas que compõem a equipe escolar, dos recursos financeiros, até os bens patrimoniais.
"Trabalhos como este, são importantes para estimular o desenvolvimento da gestão democrática na escola onde o foco deve ser o compromisso de todos com uma aprendizagem da qualidade do ensino, espera-se com este trabalho favorecer o aprimoramento desta escola, por meio da elaboração de planos de melhoria condizentes com suas necessidades, e pela identificação das boas práticas de gestão escolar" afirmou a coordenadora pedagógica Lucélia.
No ano anterior foram realizados vários projetos e ações na busca de melhoria da qualidade do ensino. Fraternalmente agradecemos a toda equipe escolar que com dedicação, criatividade, autodisciplina e ética profissional, vivenciam e compartilham dos desafios do aprendizado diário de se fazer da escola uma instituição democrática que se reconhece na adversidade cultural e cumpre o seu papel de produzir excelência educacional.
Para a direção, a participação dos alunos nesse processo é fundamental. “O aluno é o sujeito dentro da escola. É o protagonista que pensa a escola para ele mesmo. A escola que ele quer para obter uma formação plena”.












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