terça-feira, 8 de novembro de 2011

Prevenção do uso de Drogas

O uso das drogas é, incontestavelmente, um dos maiores problemas da atualidade. As drogas atingem o usuário, causando dependência química e psíquica, afetando sua família e incentivando a violência doméstica, abuso sexual e crimes patrimoniais. Diante de tudo o que estamos vivendo, a diretora Leida Ap. Dognani Rodrigues procurou o Padre João Crisóstomos e juntos organizaram um dia de prevenção sobre drogas.
Link Foi no ultimo dia 25/10, com a participação de um grupo de jovens da cidade de Arapoti/Pr e o grupo de jovens Shalon e Emaús de Itaporanga, que o tema foi trabalhado com nossos alunos.
Inicialmente, o Padre João conversava com os alunos sobre o valor de nossa vida, e que caminhos devemos traçar para nosso futuro. A seguir o grupo de Arapoti apresentava uma dramatização de uma jovem, que se perde no mundo das drogas, da prostituição e pretende tirar a própria vida, e mostra Deus sempre a seu lado, ele não desiste nunca de proteger a cada um de nós. Foi uma encenação realmente emocionante, os alunos gostaram muito.
O desafio deste projeto é a luta pela valorização da vida como um bem social a serviço da construção de uma sociedade mais digna e fraterna. Sensibilizar os alunos sobre a questão das drogas em sua vida, na sala de aula, na escola e arredores, ajudar o grupo a repensar sua atitude diante da questão das drogas. Enfim conscientizá-los de que o fumo e a bebida alcoólica constituem drogas perigosas e sensibilizá-los para a participação direta nas atividades de prevenção ao uso indevido de drogas.
Gostaria de agradecer o Padre João Crisóstomos, o grupo de Arapoti, os jovens de Emaús e o grupo Shalon por terem disponibilizados alguns minutos de sua vida nessa parceria, por acreditarem que juntos somos mais e assim realizar um trabalho em favor de um futuro promissor aos nossos jovens.
Agradecemos a cada sacrificio, a cada esforço, a cada dedicação, e em especial agrdecemos a Deus pelo presente de tê-los em nossa vida.








Nenhum comentário:

Postar um comentário