Terrário
Os alunos da 5ª série realizaram o trabalho de ciência sobre o Terrário, com a professora Luciana de como relacionar e interpretar dados de informações representados de diferentes formas para tomar decisões e enfrentar situações problemas. Com a experiência o aluno consegue identificar um fenômeno e formular hipóteses, executar procedimentos seguidos orientações.E através das transformações de estado físico da água e o ciclo hidrológico propriamente dito, destacando suas etapas e as variáveis que influenciam o que ocorre com a água de uma região.Os conceitos de evaporação, condensação, precipitação, transpiração, escoamento e infiltração.
Construindo o Sistema Solar em escala
Os alunos da 6ª série construíram o sistema solar, tendo como uma visão cientifica de espaço, estimando tamanhas distâncias astronômicas, e modelo de escala do Sistema Solar, expressando de forma textual e idéias para percepções e impressões a respeito das dimensões do Sistema Solar em pequena porção ocupada pela Terra.
Comparando a diversidade de Sólidos
As 8ª séries realizaram sobre as densidades de misturas e substâncias químicas sólidas, como medir volumes de sólidos e interpretar textos sobre experimentos histórico com a Balança de Pressão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário