segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

1° dia de aula!

18 de fevereiro de 2010 - Primeiro dia de aula, expectativa para saber quem serão os professores.
Os alunos, ao regressarem, entraram pelas portas da escola já encontrando a estrutura preparada para as aulas, carteiras limpas e arrumadas, paredes e lousas pintadas, áreas verdes capinadas, o prédio higienizado e iluminação adequada. Também receberam o Kit de material escolar e o boletim informativo da escola contendo a síntese do projeto pedagógico, os direitos e deveres do aluno segundo seu regimento interno.
Assim como o capitão e os marinheiros somente sobrevivem ao mar quando atuam de forma harmônica, estabelecendo um ambiente de intercâmbio, troca, compreensão e auxílio.
Nesse sentido para quebrar o gelo entre professores e alunos na aula inicial foi deixado claro alguns limites e estabelecendo canais de comunicação constantes entre o capitão (professores) e os marinheiros(alunos).
Os alunos perceberam desde os primeiros dias de aula a seriedade da proposta de cada professor . Isso quer dizer que a visão da escola como um todo se relaciona aos olhos dos educandos a postura, realizações e implementações dos educadores com os quais têm contato nas aulas.

Desejamos a todos os alunos, bom retorno a sala de aula!




Nenhum comentário:

Postar um comentário