quarta-feira, 26 de março de 2014

Projeto Água Fonte de Vida

Com objetivo de conscientização, os professores da nossa escola, trabalharam na última semana, o tema Água, em referência ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março.
O intuito foi ajudar os alunos a descobrirem os sintomas e as causas reais dos problemas que o Brasil vem enfrentando com a poluição e a falta de água, onde puderam perceber as interferências negativas e positivas que o homem pode fazer na natureza, a partir de sua realidade social; reconhecer que a qualidade de vida está ligada às condições de higiene e saneamento básico, à qualidade do ar e do espaço;  adotarem, por meio de atitudes cotidianas, medidas de valorização da água, a partir de uma postura crítica; levá-los a entender que o equilíbrio e o futuro do nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos; bem como conscientizar que a água não deve ser desperdiçada, nem poluída.
Para finalizar o projeto, as professoras Luciana Morita (Ciências) e Maria Luiza (Geografia), trabalharam em conjunto com todos os professores do Ensino Fundamental e como produto final os alunos elaboraram um livro individual sobre o tema água, onde foram tratados assuntos referentes à conservação, importância, preservação, múltiplas formas de uso, ciclos, entre outros.
Os professores do Ensino Médio, também trabalharam com o tema, finalizando as professoras Edna Rezende e Marli, produziram com os alunos uma torneira gigante aonde a água ia caindo em forma de gotas, retratando que o uso inconsciente da mesma poderá gerar inúmeros problemas que o mundo atual já vem enfrentando com relação à falta de água.




Reunião de pais

A Direção e Professores da nossa escola realizou no último dia 20 de março, a sua primeira reunião de pais e mestres de 2014. Na ocasião, a diretora Leida aproveitou para conversar com os pais sobre a importância da família e a escola caminharem juntos na construção da educação dos alunos.
Em pauta estava a eleição para a nova diretoria da APM (Associação de Pais e Mestres) e do Conselho de Escola, apresentação dos professores e suas respectivas disciplinas, o calendário de provas do 1º bimestre, e assinatura da lista de presença e recebimento das normas de conduta dos alunos.

A direção da escola ficou muito satisfeita com a presença dos pais, que a cada ano vem participando e acompanhando seus filhos dentro da escola, e espera que todos estejam sempre presentes em outros eventos escolares.






quinta-feira, 20 de março de 2014

CARNAVAL ANIMA A ESCOLA

No dia 28 de fevereiro a equipe gestora da escola e os alunos do ensino fundamental participaram de atividades em sala de aula, como o resgate da cultura carnavalesca, confecção de mascaras, e desfile da melhor fantasia, etc.
Os alunos se divertiram com as marchinhas de carnaval acompanhadas pelos professores responsáveis.

Tendo como objetivo proporcionar a construção do conhecimento da cultura para o processo ensino aprendizagem. “Fazer dessa grande expressão popular mais uma porta do conhecimento é uma satisfação que agrega criatividade à rotina de estudos”.