terça-feira, 28 de maio de 2013

Um dia na escola do meu filho

A nossa equipe escolar realizou no sábado dia 25 de Maio “Um dia na Escola do meu filho” o qual faz parte do calendário escolar do ano letivo de 2013 do programa educação – Compromisso de São Paulo.
Na ocasião pudemos fazer a entrega dos boletins escolar dos alunos, tivemos a participação dos profissionais da saúde realizando a aferição da pressão e calculando o IMC ( Índice de Massa Corporal) da comunidade presente, um dos momentos marcantes foi a fase final da gincana de matemática, em que tivemos como vencedores : 1º lugar - Alan Benedito de Oliveira do (7ª série A) ,2º lugar - Samantha das Graças Lopes dos Santos (6º ano A) e 3º lugar - Lindissi Gabrieli Torigoe de Oliveira  (6º série A),  também realizamos uma homenagem aos alunos  Destaque do 1º Bimestre : Giovanna Briene de Santana Leite (6º ano A), Ana Biatriz Coutinho Simões(6 ªsérie A), Maria Vitória Nogueira Fogaça (8ª série  A) e  Thalys Felipe Almeida Souza do 1º série B do E.M.), dentre as atividades de lazer tivemos muitos  jogos, gincanas, no final da tarde a animação ficou por conta do sanfoneiro  Sebastião Herculano Nogueira (Tião Sanfona) que proporcionou um forró para toda comunidade, com a colaboração de funcionários, professores e gestores foi feito um bingo de uma cesta de produtos de higiene pessoal, em que a ganhadora foi  Rafaela (8ª série B).  
Agradecemos o envolvimento e a participação de professores, pais e alunos, com certeza foi um dia muito proveitoso.
A Equipe gestora da escola agradece os colaboradores deste dia: Mercado Melo, Comagi, Mercado Gouveia, Açougue Newton  e  Orlando Morita.








quinta-feira, 23 de maio de 2013

SESSÃO DE CINEMA

A nossa equipe escolar, organizou um dia de sessão de cinema com direito de pipoca, proporcionando aos alunos como mérito no primeiro Bimestre.
No qual foi selecionados filmes aos interesses dos alunos para o seu repertório cultural e crescimento pessoal, possibilitando a todos períodos, da manhã e noturno  que foi passado o filme “Corrente do Bem” que é baseada em uma criança que busca o bem de todos, família e escola.
Com período da tarde tivemos o “Diário de um Banana I” da categoria Literatura Infanto-Juvenil, Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam. Mas tem um detalhe: ele registra toda a sua rotina na escola e também com a família em um diário.
Possibilitando aos alunos uma aprendizagem mais significativa nas competências leitora e escritora, com objetivo de favorecer o acesso de educandos e educadores do Ensino Fundamental e Médio das escolas estaduais do Estado de São Paulo à produção cinematográfica de diferentes categorias e gêneros.



segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ciclo de Palestras


Juiz e Promotor fazem parte do ciclo de palestras da escola. Pensando em encurtar a distância entre a família e a escola, foram realizadas palestras aos pais com o Representante do Ministério Público, Excelentíssimo Senhor Pedro André Picado Alonso. O tema principal tratado foi a responsabilidade dos pais quanto a serem os principais educadores, já que sentimos  que essa responsabilidade muitas vezes é somente atribuída a escola. Já o MM Senhor Juiz da comarca de Itaporanga, Alexandro Conceição dos Santos teve uma conversa com os alunos ressaltando a importância da formação dos mesmos como pessoas de direitos, mas também de deveres. Dentre esses projetos que a escola está realizando, acontecerão outros nos próximos meses, os quais fazem parte das parcerias entre profissionais do ministério público, da saúde, conselho Tutelar e a Professora Mediadora da Escola: Fernanda Morita.




segunda-feira, 13 de maio de 2013

HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES

No dia 10 de Maio de 2013 nossa equipe escolar, proporcionaram as MÃES dos alunos, uma noite agradável com muitas homenagens. Na abertura a diretora Leida Dognani leu uma mensagem: “Mães modernas... aquelas que precisam deixar seus filhos e trabalhar fora de casa, e que ao final de um longo dia de trabalho, dorme realizada por ser MÃE...”.
 A homenagem desse dia é expandida a todas as mulheres, sejam elas mãe biológica aquela que concebeu um filho, seja uma avó que acolhe com todo carinho seu neto e há ainda aquelas que adotam e com todo amor cuida do filho de outra pessoa.
É com essa seqüência de diversificações da figura da mãe que a escola tem que se preocupar, pois sabemos que entre nossos alunos existem diversos contextos familiares e sabemos também, que entre esses variados contextos, seja uma mãe biológica, uma mãe avó, uma mãe tia, uma mãe madrasta, um pai que faz o papel de mãe, o importante para uma criança, um jovem ou um adolescente é sentir-se seguro na proteção de sua família.
 E foi nesse momento tão cheio de expectativas das mães presentes que tivemos apresentações diversas como danças, declamações de poemas, teatro, músicas e sorteios de brindes, enfim uma noite de grandes revelações artísticas tudo para as MÃES.
 Foi uma semana muito importante, proporcionando momentos de reflexão de convivência familiar e momentos de grande emoção, ficamos satisfeitos por alcançarmos os objetivos propostos no projeto, enfatizou a coordenadora Lucélia.

Agradecemos a colaboração de toda a comunidade escolar e de alguns parceiros que sempre colaboram na doação de brindes para nossos sorteios. Agradecemos em especial as MÃES que puderam estar presentes e alguns professores que colaboraram durante o evento.