quinta-feira, 11 de abril de 2013

DIA D - AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL


Na última quarta-feira (10/4), a escola realizou, com envolvimento da comunidade, uma auto-avaliação do cotidiano escolar, com objetivo de definir prioridades e identificar aspectos que demandam mais atenção no dia-a-dia da escola.  Foi utilizado como instrumento de trabalho deste dia Plano de Ação Participativo (PAP).
A equipe gestora ficou satisfeita pelo bom índice de participantes que compareceram à reunião, como pais, representantes de alunos e funcionários em geral da Unidade de Escolar.
Foi um trabalho bem promissor de incentivo à cultura de auto-avaliação da unidade de ensino, em todas as dimensões do cotidiano escolar, abrangendo desde a gestão dos processos pedagógicos, dos resultados educacionais obtidos pelos alunos, da participação e do atendimento à comunidade, das pessoas que compõem a equipe escolar, dos recursos financeiros, até os bens patrimoniais.
Trabalhos como este, é importante para estimular o desenvolvimento da gestão democrática na escola onde foco deve ser o compromisso de todos com uma aprendizagem da qualidade do ensino, espera-se com este trabalho favorecer o aprimoramento desta escola, por meio da elaboração de planos de melhoria condizentes com suas necessidades, e pela identificação das boas práticas de gestão escolar, afirmou a Diretora Leida.
Em 2012 realizamos vários projetos e ações na busca de qualidade do ensino, fraternalmente agradecemos a toda escolar que com dedicação, criatividade, autodisciplina  e ética profissional vivenciam e compartilham dos desafios do aprendizado diário de se fazer da escola uma instituição democrática que se reconhece na adversidade cultural e cumpre o seu papel de produzir excelência educacional.








quarta-feira, 10 de abril de 2013

REUNIÃO DE PAIS


No mês de Março a Equipe Gestora da escola realizou reuniões de pais em vários momentos, onde todas as semanas realizávamos uma série, apresentando os professores de cada turma, falando de seu currículo e sempre focando na importância  que os pais faz na vida dos seus filhos na escola. Ainda neste momento comentamos algumas normas da escola, para que façamos um trabalho juntamente com a comunidade escolar para a construção do conhecimento e das competências leitoras no ensino aprendizagem de cada aprendiz. Deixamos aqui uma mensagem aos pais:

PAIS BRILHANTES SÃO FIRMES E AMOROSOS!
CHORE COM SEUS FILHOS E ABRACE-OS. ISSO É MAIS 
IMPORTANTE DO QUE DAR-LHES 
FORTUNAS OU FAZER-LHES MONTANHA DE CRÍTICAS;
NÃO FORME HERÓIS, MAS SERES HUMANOS QUE 
CONHEÇAM SEUS LIMITES E SUAS FORÇAS;
FAÇA DE CADA LÁGRIMA UMA 
OPORTUNIDADE DE CRESCIMENTO;
ESTIMULE SEU FILHO A TER METAS;
LEMBRE-SE: CONVERSAR É FALAR SOBRE 
O MUNDO QUE NOS CERCA;
DIALOGAR É FALAR DO MUNDO QUE SOMOS;
ABRAÇAR, BEIJAR E FALAR ESPONTANEAMENTE;
CONTAR HISTÓRIAS;
SEMEAR IDEIAS;
DIZER NÃO SEM MEDO;
NÃO CEDER A CHANTAGEM;
PARA EDUCAR É NECESSÁRIO PACIÊNCIA...


AUGUSTO CURY