sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Especial - Dia do Funcionário Público


A equipe gestora da escola formada pelas professoras Leida, Genilda e Lucélia, homenagearam os professores e funcionários, com um delicioso rodízio  na Cantina da Pizza, regado com muita alegria, descontração, presentes e sorteios de prêmios.A diretora aproveitou a oportunidade para agradecer e parabenizar todos os professores e funcionários, enfatizando a importância de cada um  na formação dos nossos alunos e reconhecendo que toda a equipe deve continuar sempre unida e trabalhando com muito amor e dedicação pela qualidade da educação.Agradecemos a toda equipe da Cantina da Pizza pelo atendimento e também a nossos colaboradores: Salão da Júlia, Salão da Meire, Salão do Jeremias, Damaris Magazine,Gouveia Supermercado, Farmácia Santa Tereza, Verdan, D’roses, Papelaria Morioka, Juliane Estética, Styllo Boutique, Tereza Oliveira e Rubi presentes.Nossa homenagem a todos que fazem a diferença na vida de muita gente. Parabéns e Sucesso!!!







segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dia do Professor


A você educador nossa mensagem de admiração e agradecimento pelo 
DIA DO PROFESSOR.
Um dia você aceitou um desafio...  
Você apostou na educação, porque sentiu que ela é realmente prioridade.
Você cresceu, porque ajudou outros a crescerem com você.
Você fez parte de outras vidas, porque deu muito de si a essas mesmas vidas.
Você disse sim às mudanças, tantas vezes reprimidas,porque acreditou nelas.
Você aceitou seu semelhante, porque entendeu sua limitação.
Você levou um sorriso de bondade, porque havia dele quem precisasse.
Você deu uma palavra de consolo, porque compreendeu que ela era necessária.
Você perdeu a coragem, mas continuou firme, porque sentiu que precisava continuar a caminhada.
Você percebeu que sua presença é importante: na vida de cada aluno,no lar de cada um, no mundo da escola, na história do mundo... porque você, PROFESSOR, é acima de tudo, um educador, profissional da fé, da esperança e do amor.




Semana da Criança


A semana da criança na Escola, ocorreu entre os dias 08 a 11 de outubro de 2012. Os alunos participaram de atividades e brincadeiras nas aulas de Educação Física e durante o intervalo. No dia 08 no período da tarde a Professora Marina e outros professores fizeram algodão doce para todos os alunos. No dia 10 no período da manhã os alunos da 1ª série do Ensino Médio fizeram uma singela apresentação com uma música em espanhol. No dia 11 no período da manhã tivemos apresentação da Banda Musical de Itaporanga e no período da tarde da Banda Municipal de Riversul ambas coordenadas pelo Maestro Reinaldo. Todas as turmas receberam um agradinho de seu professor orientador para tornar seu dia mais doce. Nosso maior objetivo é educar e valorizar a criança como um todo, como alguém muito especial que Deus enviou a  nós, as quais marcará  não só o presente, como também o futuro da nação.
Toda criança tem direito de ser feliz, valorizada, respeitada e amada.
Parabéns a todos os nossos alunos, pelo Dia das Crianças!!!! 






quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Visita ao Memorial da América Latina, em São Paulo


Nesta última terça-feira, 9 de outubro, alunos da escola conheceram o Memorial da América Latina, na cidade de São Paulo. O passeio cultural teve como objetivo proporcionar aos alunos, que cursam Espanhol, um maior contato com a arte erudita e popular dos países latino americanos. No passeio também é possível conhecer muito sobre a própria história da América Latina. O projeto foi idealizado pela professora Jacqueline Magno Moreira, que ministra as aulas de Língua Espanhola na escola Dona Elisa. A visita ao Memorial também contou com a participação da vice-diretora Genilda, da coordenadora Lucélia e da professora Andréia.  O passeio foi aprovado por alunos e professores, que esperam que novos projetos se tornem realidade no ano que vem.