quinta-feira, 16 de agosto de 2012

PROJETO “INCENTIVO AO ESTUDO”


A equipe escolar preocupada em manter e melhorar seu padrão de qualidade na educação dos seus alunos procura meios para que os mesmos sintam-se motivados a desenvolver o processo educativo. Foi assim que surgiu o “Projeto de Incentivo ao Estudo” onde várias ações serão realizadas e executadas durante o ano na tentativa de fazer com que os alunos estudem mais. Uma das ações é divulgar no final de cada bimestre a relação dos alunos com melhores desempenhos individuais por turma (DESTAQUE), e os alunos que apresentam bom comportamento e respeito às normas de convivência escolares (PREMIADOS).
Foi assim que aconteceu na última terça feira (14/8) uma pequena recepção oferecida pelos gestores, professores e funcionários, com um delicioso coquetel e bolo, como forma de homenagear e entregar o certificado de Aluno Destaque e Aluno Premiado do 2º Bimestre/2012.
 A Direção entende que essa disputa sadia faz com que aqueles alunos que sempre se dedicam mais aos estudos se esforcem para melhorar cada vez mais e aqueles que não entraram na classificação busquem meios para entrarem na mesma.
A equipe escolar parabeniza todos os alunos por esta conquista.

5ªA
Ana Beatriz Coutinho Simoes
5ªA
Rochelly Simoes dos Santos
5ªB
Ana Paula Mariano Fernandes
6ªA
Brenda  Campos de Oliveira
6ªA
Carolina  de Fátima Soares
6ªA
Fabiane  de Fátima Rodrigues
7ªA
Maria Caroline Barreto
7ªB
Alcides Fogaça Neto
7ªB
Anderson Aparecido Gonçalves
7ªB
Marianna Rosa Lanuza Vieira
8ªA
Anna Beatriz Rodrigues
8ªB
Anny  Carolinne da Cruz Santos
8ªB
Edson Almeida
8ªB
Maria Angélica da Silva Araújo
1ºA
Tamires Priscila Santos Proença
1ºB
Matias  do Carmo Nogueira
1ºB
Thallis Vinícius Apolinário Pereira
3ºA
Andressa Mazur
3ºA
André Lucas Nogueira
ALUNOS PREMIADOS
5ªA
Fabiola Aparecida Pompeu
5ªA
Raul Henrique Lopes Correa
5ªA
Mario Luis Aparecido Pinto
5ªB
Lindissi Gabrieli Torigoe de Oliveira
5ªB
Reigivaldo Aparecido de Proença
6ªA
Carla Fernandes de Oliveira
6ªA
Cibele Natalia Rosa
6ªA
Maria Elisabeth Soares Benck
6ªA
Pedra de Veloso Vieira
6ªB
Kaique Leonardo Rodrigues
6ªB
Gustavo Messias Roque
6ªB
Marcelo Benedito  Josué Pinto
6ªB
Rafael Aparecido de Proença
6ªB
Rosimeire de Fátima Proença
7ªA
Inae Tainara Goes
7ªA
Gislaine Natalina dos Santos
7ªA
Andressa Cunha Coelho
7ªB
Elias de Jesus Nogueira
7ªB
Giulia Satsuki Ribeiro Obuti
7ªB
Vinicius Kioski Hori
8ªB
Matheus Proença de Oliveira
1ºA
Maria Angélica Nogueira Pinto
1ºB
Joana Darque de Souza Fernandes
2ªA
Graciele Gonçalves Vieira da Costa
3ºA
Renato Ap. Nunes Proença
3ºA
Mafalda Bonfa Muller







terça-feira, 7 de agosto de 2012

Replanejamento Escolar

Nos dias 30 e 31 de Julho do ano letivo de 2012, a equipe gestora da escola reuniu-se com os professores e funcionários da unidade escolar com objetivo de incentivar os profissionais da educação a analisarem as dificuldades vivenciadas no dia a dia para a melhoria da aprendizagem dos alunos, com o intuito de atingir as metas estabelecidas pela SEE.  Para iniciar foi feita uma reflexão em cima da mensagem “a sua transformação já começou”,’  logo em seguida a diretora Leida fez uma explanação sobre a força da equipe como gestão compartilhada como um diferencial de qualidade, levando todo grupo a refletir na sua colaboração como agentes educativos no âmbito da escola. Foram apresentados, analisados e formuladas ações para os resultados do Idesp, Saresp e das bimestrais do 1º semestre. Outros assuntos como a recuperação contínua, o professor auxiliar, diário de classe, aulas diversificadas, indisciplinas de alunos também foram estudados com muita dedicação, sempre visando melhorar o que não está dando certo. A coordenadora Lucélia trabalhou com o tema “Educação Inclusiva”, com uma dinâmica e o vídeo EX-ET, levando todos a perceberem a importância de educarmos o nosso olhar para as diferenças. No final do dia os professores fizeram uma avaliação do replanejamento em si, concluindo que foram dois dias bem aproveitados, momentos de formação e troca de experiências, que com certeza farão a diferença neste 2º semestre e que esperam muito apoio da equipe gestora. Para finalizar a diretora agradeceu a presença de todos e compartilhou sua alegria em estar há 10 anos na direção da escola, e ter contado com a dedicação, compreensão e apoio de todos. A vice diretora Genilda finalizou dizendo: “Com certeza depois de um merecido descanso,  vocês professores voltaram  com as forças renovadas, isso é muito bom, afinal  temos todo um semestre pela frente, e que provavelmente ele será mais tranquilo pois já conhecem  as turmas de alunos, as famílias e os colegas, sejam então todos bem vindos".