quinta-feira, 28 de junho de 2012

Programa Ensino Médio Inovador- ProEMI/Projeto Jovem de Futuro-PJF


A diretora Leida Ap. Dognani realizou  nesta 4ª feira dia (26/06/12) uma reunião  com a equipe escolar, Conselho de Escola e Associação de Pais e Mestres para tratar exclusivamente da adesão ao Programa Ensino Médio Inovador- ProEMI/Projeto Jovem de Futuro-PJF para o ano de 2013. Iniciando a reunião a diretora explanou aos presentes que o principal  objetivo desse projeto é de apoiar e fortalecer o desenvolvimento de propostas curriculares inovadoras nas escolas de ensino médio, buscando garantir a formação integral com a inserção de atividades que tornem o currículo mais dinâmico, atendendo também as expectativas dos estudantes do Ensino Médio e às demandas da sociedade contemporânea. O Projeto Jovem de Futuro- reúne ações, métodos e tecnologias que proporcionam às escolas de Ensino Médio um modelo de gestão abrangente e participativo, focado em resultados.  Sua base é a capacitação de um grupo de gestão, formado por integrantes da própria comunidade escolar, para a criação de um Plano de Melhoria de Qualidade que é implementado ao longo de três anos com apoio técnico e financeiro do ProEMI/PJF. As escolas de Ensino Médio receberão apoio técnico e financeiro, através do Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE para a elaboração e o desenvolvimento de seus projetos de reestruturação curricular. Após conhecer um pouco do ProEMI e esclarecer algumas dúvidas aos presentes, a comunidade escolar optou pela  adesão do projeto, confiante de será possível melhorar a qualidade de desempenho dos alunos.





quarta-feira, 27 de junho de 2012

Escola Certifica Alunos Destaque


A Equipe Escolar da E.E.D.Elisa de C.L.Novelli parabeniza os alunos que, presentes nas salas de aula, sobressaíram com as melhores notas, com mudanças de atitudes, comportamento e respeito às normas de convivência escolares durante o 1º Bimestre do ano letivo de 2012, sendo homenageados como Aluno Destaque. No final do ano, os alunos destaque em notas, serão premiados com uma medalha de honra ao mérito em data a ser marcada. Parabenizamos aos alunos abaixo e também seus familiares pela colaboração, mostrando que quando pais e escola se juntam é possível melhorar aprendizagem no âmbito escolar. 



VINICIUS RAFAEL MORAES DE SANTOS (5ªA)
MAURICIO DE LUCAS ROSA (5ªA)
ROCHELLY  SIMÕES DO SANTOS  (5ªA)
BIATRIZ COUTINHO SIMÕES (5ªA)
LEONARDO YAMAMOTO(5ªA)
CARLOS EDUARDO ALEXANDRE SOARES (5ªB)
SILVIA ELIAS ROSA (5ªB)
FABIANE DE FÁTIMA RODRIGUES  (6ªA)
BRENDA CAMPOS DE OLIVEIRA(6ªA)
CARLA CAMARGO LÚCIO (6ªA)
MARIA ELISABETH SOARES BENCK(6ªA)
CIBELE NATÁLIA ROSA (6ªA)
ELIÉZER DE MORAES SILVEIRA (6ªB)
ANNE CAROLINE COUTINHO SIMÕES (7ªA)
DANIELA APARECIDA APOLINÁRIO (7ªA)
CLAUDIO BENCK JUNIOR (7ªA)
ANDERSON APARECIDO FOGAÇA (7ªB)
ALCIDES  FOGAÇA NETO (7ªB)
CARLOS EDUARDO RAMOS BORGES(7ªB)
MARIANNA ROSA LANUZA VIEIRA (7ªB)
FERNANDO YAMAMOTO FERREIRA (7ªB)
GIULIA SATSUKI RIBEIRO OBUTI (7ªB)
OTAVIO HENRIQUE LUCIO (7ªB)

THALYS FELIPE ALMEIDA SOUZA (8ªA)

FABBIANA DA ROSA GABRIEL (8ªA)

CAROLAINE FRANCINE RIBEIRO (8ªA)
ANNY CAROLINNE DA CRUZ SANTOS (8ªB)
EDSON JOSÉ DE ALMEIDA (8ªB)

MARIA ANGÉLICA DA SILVA ARAÚJO (8ªB)

BRUNO SOARES  HOSOGAI(1ªA)
CARLA CAROLINE  RAMOS  BORGES  (1ªA)

TAMIRES PRISCILA SANTOS PROENÇA (1ªA)

ANDRESSA MAZUR (3ªA).
AMANDA MAIRA GOES(3ªA)

“A vida está cheia de desafios  que, se aproveitados  de forma criativa, transformam-se em oportunidades.” Maxwel Matiz






terça-feira, 26 de junho de 2012

Peça Teatral "Auto da Barca do Inferno"

Na última terça feira, 12 de Junho os alunos da escola prestigiaram a peça Teatral Auto da Barca do Inferno, com os atores: Flávio Martin e Edson  Farias.
A obra escrita por Gil Vicente, adaptada e dirigida pelo ator Flávio Martin, animou os alunos que vibraram e interagiram com os atores. De acordo com a diretora, Leida Dognani, a atividade foi de suma importância, pois de forma descontraída e entusiasmada os alunos aprenderam mais sobre  o grande clássico da Literatura.




sexta-feira, 22 de junho de 2012

Reunião de País e Mestres

  Ás 18 horas do dia 14 de junho, no pátio da escola reuniram-se a equipe gestora, os professores, pais e responsáveis pelos alunos para uma reunião bimestral com a seguinte pauta:
 Entrega de boletins do 1º bimestre,horário do calendário de provas para o 2º bimestre, Aulas de recuperação com professor auxiliar, Reposição de aulas nos dias 23 e 30/6 (sábado), férias no mês de julho e retorno das aulas no dia 01 de agosto, apoio dos pais no acompanhamento da vida escolar e da aprendizagem dos alunos.
 A diretora Leida, abriu espaço para que os pais, tirassem suas dúvidas, fizessem reclamações e dessem sugestões e conversassem com os professores e finalizando  agradecendo a presença de todos, com a seguinte frase: "A ação de educar e ensinar devem ser compartilhados entre a família e escola, pais esperamos contar sempre com vossa colaboração e contem sempre com nossa equipe, só assim conseguiremos uma boa formação educacional aos seus filhos".








segunda-feira, 4 de junho de 2012

Avaliação Escolar

No dia 22 de Maio de 2012 durante ATPC (Aula de trabalho pedagógico coletivo) a equipe gestora da E.E.D.Elisa de C.l.Novelli  proporcionou   um momento para orientação  sobre o tema “Avaliação” com a supervisão Guilherme Marques Gorski e Rosa Marques Gorski  da Diretoria de Ensino de Itararé .
Na ocasião houve questionamentos com todos envolvidos no processo ensino aprendizagem para uma possível avaliação mais efetiva em sala de aula.
Portanto, no processo avaliativo, o avaliar exige, antes que se defina aonde se quer chegar, que se estabeleçam os critérios, para, em seguida, escolherem-se os procedimentos para uma tomada de decisão.
Neste momento o Supervisor comentou sobre a  importância do registro com a ficha individual que consta na Deliberação 11/96.
A direção da E.E.D.Elisa de C.L.Novelli  agradece a presença da supervisão.