sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Alunos Destaque 3° Bimestre

Neste mês de Novembro após o encerramento do 3º bimestre2011 a Equipe gestora e professores realizaram premiação aos alunos com objetivos de valorizar o desempenho dos alunos e a dedicação dos professores.
A equipe gestora parabeniza os alunos destaque e seus familiares, e espera que estes alunos sejam exemplos e multiplicadores de sua dedicação a muitos outros alunos dessa escola.





Os alunos em destaque são:

Matheus Gabriel Zelli (5ªA)

Brenda Campos de Oliveira (5ªA)

Fabiane de Fátima Rodrigues (5ªA)

Vitória Frões Marinheiro (6ªA)

Anderson Aparecido Fogaça (6ªB)

Fernando Yamamoto Ferreira (6ªB)

Otavio Henrique Lucio(6ªB)

Thalys Felipe Almeida Souza (7ªA)

Maria Angélica da Silva Araújo (7ªB)

Fabiana da Rosa Gabriel (7ªB)

Mateus Cassiano de Castilho(8ªA)

Tamires Priscila Santos Proença (8ªA)

Andressa Mazur (2ªA).

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Jogos Interclasses

Aconteceu na Escola na última quarta feira (09/11) a abertura dos Jogos Interclasses. O evento foi organizado e promovido pelos alunos das 8ª séries do Ensino Fundamental, juntamente com a professora Ana Aparecida de Assis Diel de Educação Física.
Este projeto faz parte do currículo de Educação Física do Estado de São Paulo da 8ª série, onde os alunos organizam campeonato de futsal e festivais de danças rítmicas.
Exigindo deles um comportamento tático, esportivo, em torno da bola e a movimentação dos jogadores com experiência da prática, como o da assistência ao espetáculo futebolístico. Possibilitando ainda o amadurecimento das capacidades de abstração e reflexão do processo de contextualização e fundamentação dos eixos de conteúdo da Educação Física (jogo, esporte, ginástica, luta e atividade rítmica).
A equipe gestora parabeniza a professora Ana Assis.








terça-feira, 8 de novembro de 2011

Prevenção do uso de Drogas

O uso das drogas é, incontestavelmente, um dos maiores problemas da atualidade. As drogas atingem o usuário, causando dependência química e psíquica, afetando sua família e incentivando a violência doméstica, abuso sexual e crimes patrimoniais. Diante de tudo o que estamos vivendo, a diretora Leida Ap. Dognani Rodrigues procurou o Padre João Crisóstomos e juntos organizaram um dia de prevenção sobre drogas.
Link Foi no ultimo dia 25/10, com a participação de um grupo de jovens da cidade de Arapoti/Pr e o grupo de jovens Shalon e Emaús de Itaporanga, que o tema foi trabalhado com nossos alunos.
Inicialmente, o Padre João conversava com os alunos sobre o valor de nossa vida, e que caminhos devemos traçar para nosso futuro. A seguir o grupo de Arapoti apresentava uma dramatização de uma jovem, que se perde no mundo das drogas, da prostituição e pretende tirar a própria vida, e mostra Deus sempre a seu lado, ele não desiste nunca de proteger a cada um de nós. Foi uma encenação realmente emocionante, os alunos gostaram muito.
O desafio deste projeto é a luta pela valorização da vida como um bem social a serviço da construção de uma sociedade mais digna e fraterna. Sensibilizar os alunos sobre a questão das drogas em sua vida, na sala de aula, na escola e arredores, ajudar o grupo a repensar sua atitude diante da questão das drogas. Enfim conscientizá-los de que o fumo e a bebida alcoólica constituem drogas perigosas e sensibilizá-los para a participação direta nas atividades de prevenção ao uso indevido de drogas.
Gostaria de agradecer o Padre João Crisóstomos, o grupo de Arapoti, os jovens de Emaús e o grupo Shalon por terem disponibilizados alguns minutos de sua vida nessa parceria, por acreditarem que juntos somos mais e assim realizar um trabalho em favor de um futuro promissor aos nossos jovens.
Agradecemos a cada sacrificio, a cada esforço, a cada dedicação, e em especial agrdecemos a Deus pelo presente de tê-los em nossa vida.








Dia do Funcionário Público

Na ultima sexta-feira 28/10, a equipe gestora da E.E. “D.Elisa de Campos Lima Novelli” reuniu-se com professores e funcionários, para uma comemoração pelo Dia do Funcionário Público na Cantina da Pizza, onde saborearam deliciosas pizzas.
Foi uma noite muito descontraída, onde todos puderam aproveitar de um clima de muita felicidade e fraternidade. Aproveitando o momento de descontração, foi realizado um “amigo chocolate” com troca de doces com dedicatória, tornando o encontro ainda mais alegre e divertido.
A equipe gestora, aproveita a oportunidade para ressaltar a importância do papel de cada funcionário, sendo este fundamental para o crescimento e fortalecimento da nossa equipe escolar. Que hoje seja um meio para concretizar o nosso carinho para com todos, e agradecer muito pela colaboração em nossos eventos.