sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Visita ao Planetário em São Paulo

Os alunos do Ensino Fundamental da EE Dona Elisa de Campos Lima Novelli, estiveram visitando o Planetário em São Paulo no Parque Ibirapuera.
O Projeto foi realizado pelos professores de Ciências e Geografia, em que o conteúdo é proposto pelo Currículo do Estado de São Paulo.
Os alunos foram acompanhados pela Vice- Diretora Genilda Maria Azevedo da Silva, a Coordenadora Pedagógica Lucélia de Oliveira, e as professoras Rita AP. de Cássia Moni Salles e Maria Luiza de Moraes, onde os educandos tiveram oportunidades de enriquecer seus conhecimentos sobre diversos assuntos como: Astronomia , Constelações Zodiacais, Via - Láctea e Galáxias entre outros tópicos relacionados ao mesmo, de forma a melhoria das competências e habilidades do processo de ensino aprendizagem.




Mais fotos. Clique Aqui

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Festa da pizza e Concurso Garota D.Elisa

Com objetivo integrar a comunidade escolar, a Escola Estadual “D Elisa de Novelli” de Itaporanga promoveu mais uma edição da tradicional Festa da Pizza, no dia 24 de Setembro de 2011. Neste dia pudemos contar com a presença Marquinho Banda Show , onde abrilhantou a nossa festa , e ainda as barracas dos formandos de jogos e doces.
Alunas do ensino fundamental e médio participaram do concurso, em que foi escolhida a Garota Elisa Novelli 2011. A mesa de jurados foi composta por Paulo Tadeu Schimidt (diretor da Escola Lazaro Soares – Riversul), Matilde Ferreira Fabri (Secretária da diretoria da AMAI), Jucinéia de Oliveira Lara (Secretaria Municipal da Educação), Cristina Colodel ( Diretora da Escola Munnicipal – Vicente Russso do Amaral). Jairo Carneiro da Silva Filho ( Proprietário da Marilu Magazine), Eraldo Luiz Rodrigues, professora Márcia Padilha ( Escola Tonon de Coronel Macedo)
Entre os quesitos mais importantes estavam simpatia, beleza e sua desenvoltura na passarela, charme e elegância .As candidatas foram Kathelin Cristine Oliveira de Azevedo (7ªA), Carolaine Francine Ribeiro (7ªA), Rita de Cássia Camila Pinto (8ªA),Fabiana Aparecida Veiga de Moraes( 1ºA E.M), Joana Darque de Souza Fernandes(8ªB), Ariane Dayane de Azevedo(8ªC), Gabrielle Christine de Moraes Pereira (8ªC) e Renata Meirelle Nunes(8ªC).
As candidatas vencedoras foram:
3º lugar- Carolaine Francine Ribeiro (7ªA), foi patrocinada pela Loja Móveis Ramos ( Chapinha para cabelo)
2º lugar- Rita de Cássia Camila Pinto (8ªA), foi patrocinado pela loja Marilu Magazine (vale compra de 150,00)
1º lugar- Fabiana Aparecida Veiga de Moraes ( 1ªA Ensino Médio) pela Styllo Boutique ( vale compra de 300,00), e faixa foi passada pela aluna Luana Caroline Ribeiro (garota Elisa Novelli 2010).

A equipe gestora, agradecem a todos que nos ajudaram para a realização deste evento, Associação de Pais e Mestres, Conselho de Escola, Gremio Estudantil, aos alunos, pais, professores, funcionários e em especial aos nossos patrocinadores:

Marilu Magazine
Styllo Boutique
Lua Bela Modas
Dominique Multimarcas
Loja Ramos