terça-feira, 31 de maio de 2011

ALUNOS DESTAQUES

Neste mês de maio, após o encerramento do 1º bimestres/2011 a Equipe gestora e professores da E.E.D.Elisa de Campos Lima Novelli realizaram premiação aos alunos com melhor desempenho, como DESTAQUE, tivemos :

João Vitor Machado de Souza (5ªA)
Matheus Gabriel Zelli (5ªA)
Jamily Silva Queiroz (6ªA)
Vitória Fr~es Marinheiro (6ªA)
Anna Beatriz Rodrigues (7ªA)
Lavínia Maria Nogueira de Almeida (7ªA)
Melissa Sayuri Moroka (7ªA)
Thalys Felipe Almeida Souza (7ªA)
Eduarda Ribeiro Obuti (1ºA)
Alcides Fogaça Neto (6ªB)
Anderson Aparecido Fogaça (6ªB)
Maria Angélica da Silva Araújo (7ªB)
Bruno Soares Hosogai (8ªC)
Diana Caroline Soares (3ºA)

Esse momento contou com a presença da direção, coordenação, professores e demais alunos da escola. A equipe gestora parabeniza os alunos destaque e seus familiares, e espera que estes alunos sejam exemplos e multiplicadores de sua dedicação a muitos outros alunos dessa escola.






sexta-feira, 27 de maio de 2011

EXPERIMENTOS NAS AULAS DE CIÊNCIAS E.E.D.ELISA NOVELLI.

Terrário

Os alunos da 5ª série realizaram o trabalho de ciência sobre o Terrário, com a professora Luciana de como relacionar e interpretar dados de informações representados de diferentes formas para tomar decisões e enfrentar situações problemas. Com a experiência o aluno consegue identificar um fenômeno e formular hipóteses, executar procedimentos seguidos orientações.E através das transformações de estado físico da água e o ciclo hidrológico propriamente dito, destacando suas etapas e as variáveis que influenciam o que ocorre com a água de uma região.Os conceitos de evaporação, condensação, precipitação, transpiração, escoamento e infiltração.

Construindo o Sistema Solar em escala

Os alunos da 6ª série construíram o sistema solar, tendo como uma visão cientifica de espaço, estimando tamanhas distâncias astronômicas, e modelo de escala do Sistema Solar, expressando de forma textual e idéias para percepções e impressões a respeito das dimensões do Sistema Solar em pequena porção ocupada pela Terra.


Comparando a diversidade de Sólidos

As 8ª séries realizaram sobre as densidades de misturas e substâncias químicas sólidas, como medir volumes de sólidos e interpretar textos sobre experimentos histórico com a Balança de Pressão.





terça-feira, 10 de maio de 2011

HOMENAGEM DIA DAS MÃES- ESCOLA ELISA NOVELLI

No dia 06 de Maio do ano letivo de 2011, nesta unidade escolar, na qual homenageou as Mães e a Patronese Elisa Novelli, nesta ocasião foi realizada uma Missa com o Padre Roberto e no momento teve várias apresentações como danças, músicas, poesias e sorteio de presentes doados pelos professores, loja Americana, Salão da Julia e Marilu Magazine.
A equipe gestora e o Grêmio Estudantil agradecem a presença de todas as Mães, aqui deixamos uma frase a você Mãe!Ratificou a equipe gestora.
"Ser mãe é sentir o universo todo em forma de um filho, é ter a maior de todas as forças quando assim for necessário ou como diria o poeta é ser feliz e padecer no paraíso, ser mãe é um dom, é a manifestação do verdadeiro amor encarnado numa mulher." (Luis Alves, frases dia das mães)






segunda-feira, 2 de maio de 2011

Projeto IAMSP

No mês de Abril de 2011 foi realizado em HTPC o Projeto do Iamspe, “Quem viver verá a vida melhor”, este projeto visa oportunizar as pessoas sobre como cuidar de sua saúde, servindo de estímulo para a mudança de certos hábitos. Hoje em dia com toda correria, vem o stress, a obesidade, a hipertensão e outras doenças que parecem comuns e esquecemos nos de nos cuidar. Tivemos um momento de atividade física de relaxamento com uma ginástica laboral coordenada pelo professor Alisson de Educação Física. Em seguida, as profissionais da área da Saúde com a Enfermeira Padrão (Andréia) com parceria da Secretaria da Saúde de Itaporanga, realizaram exame de glicemia e aferiu pressão de todos os funcionários.
Com este projeto gostaríamos de alertar nossa equipe sobre a necessidade da prevenção e diagnóstico precoce destas doenças, tomar consciência da importância da manutenção da saúde, melhorando sua qualidade de vida e seu desempenho profissional. Proporcionar no ambiente de trabalho uma iniciação para a mudança de hábitos em busca de uma vida saudável, que é responsabilidade dos indivíduos e das instituições.
A equipe gestora agradece a presença dos profissionais da área da saúde.