sexta-feira, 25 de março de 2011

Escola “ D. Elisa Novelli” realiza estudo sobre a reestruturação da rede de ensino

O secretário de Estado da Educação Professor Herman Voorwald, tem a intenção de rever o Estatuto do Magistério Paulista, assim como os Planos de Carreira, Vencimentos e salários dos professores e funcionários,com a implementação de ações que visem melhorias consideráveis em todos os setores e assim sugeriu que se fosse ouvido todos os envolvidos na educação.
No dia 09 de março de 2011 a equipe gestora da Escola Estadual “Dona Elisa de C. L. Novelli” junto aos diversos segmentos de profissionais da educação pública da escola, encontraram-se para um debate, onde foram analisados todos os aspectos inerentes ao processo educacional.
O debate foi iniciado pela Diretora Leida, que falou sobre a intenção de se elaborar uma proposta baseada em critérios que reconheçam e valorizem a dedicação desses profissionais, e possibilitar formas de ascensão numa carreira digna e merecida, considerando que o envolvimento , a motivação e a participação de cada servidor são fatores indispensáveis para a necessária melhoria da qualidade do ensino.
Os professores, funcionários e a equipe gestora prepararam suas sugestões para a reestruturação,dentre eles:- planos de carreira,envolvendo política salarial,promoção, evolução funcional,jornadas de trabalho, atribuição de aulas e outros.
Essas sugestões serão encaminhadas por um representante da Diretoria de Ensino de Itararé ao Secretário Prof. Herman Voorwald , e esperamos que nossos anseios sejam ouvidos e a grande parte sejam atendidos.



ESCOLA DONA ELISA NOVELLI – TRABALHOU O DIA MUNDIAL DA ÁGUA

No dia 22 de março na E.E.D.Elisa de C.L.Novelli, durante o culto à bandeira, foi comemorado o Dia Mundial da água, na qual os alunos realizaram apresentações sobre a importância da ÁGUA em nossa vida. Apresentaram músicas, poemas, jogral, Declaração Dos Direitos Universais da Água e textos informativos para refletir sobre o uso desse líquido precioso, necessário e insubstituível para a sobrevivência da humanidade. Com a conscientização, acreditamos estar colaborando em um processo de interação e sensibilização com alunos, pais e comunidades, de forma a mostrar a importância da preservação do ambiente e os cuidados necessários nas nossas ações cotidianas, como mudanças de hábitos e atitudes, principalmente, quanto ao uso da água promovendo, assim, a melhoria da qualidade de vida para o Planeta. Alertamos também sobre a Dengue, que é uma doença infecciosa febril aguda causada por um vírus da família Flaviridae e é transmitida, no Brasil, através do mosquito Aedes aegypti, também infectado pelo vírus. Atualmente, a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo o mundo. A ação mais simples para prevenção da dengue é evitar o nascimento do mosquito, já que não existem vacinas ou medicamentos que combatam a contaminação. Para isso, é preciso eliminar os lugares que eles escolhem para a reprodução. A regra básica é não deixar a água, principalmente limpa, parada em qualquer tipo de recipiente como, vasos de plantas, pneus expostos a chuva, caixas de água sem tampa, acúmulo de água em calhas e lajes. Dengue mata!!!Contou a equipe gestora!






O tratamento tem como objetivo fundamental melhorar a qualidade da água natural sob os seguintes aspectos:
• Sanitário (remoção de bactérias, protozoários e outros organismos, substâncias venenosas, teor excessivo de compostos orgânicos).
• Estético (seu visual tem que demonstrar tratar-se de líquido puro, saudável, imputrescível e agradável ao paladar).
A água, depois de receber o tratamento adequado, é levada à população através da rede de distribuição. Esta rede foi construída para levar água potável às pessoas, exigindo por isso sempre uma operação adequada e uma manutenção sistemática.

terça-feira, 1 de março de 2011

PROFESSORAS DA ESCOLA DONA ELISA NOVELLI RECEBEM HOMENAGEM ESPECIAL DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

"Mulher...
Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar
Mulher,
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família
Mulher
Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço
Mulher,
Que chora e que ri
Mulher que sonha...
Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
Cheias de mistérios e encanto!
Mulheres que deveriam ser lembradas,
amadas, admiradas todos os dias...
Para você, Mulher tão especial..."

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Equipe Gestora E.E.D.Elisa Novelli: Parabeniza todas as Mulheres pelo seu dia!!!!