quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O cinema vai à Escola Elisa Novelli

Durante HTPC deste mês de Outubro, realizamos um trabalho com os professores do Ensino Médio sobre “Cinema vai à Escola” iniciamos com o Filme “Um beijo roubado”, todos presentes analisaram o que poderiam utilizar para seu trabalho em sala de aula. O material traz filmes de diferentes categorias e gêneros, em DVD, acompanhados de materiais de apoio à prática pedagógica. Ampliando o repertório cultural, o desenvolvimento da competência leitora e o dialogo entre o currículo escolar. Este projeto vem facilitar o acesso dos alunos a produções cinematográficas que contribuam para formação crítica-reflexiva do jovem e do adulto.
Objetivo é favorecer o acesso de educando e educadores do Ensino Médio das escolas estaduais do Estado de São Paulo e conhecer a linguagem cinematográfica como mais um elemento constitutivo de sua formação. Contou a Equipe Gestora.




segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Almoço de Confraternização dos Professores e Funcionários

Às 12 horas os professores e funcionários da Escola Dona Elisa Novelli, participaram de um delicioso almoço em comemoração ao Dia do Professor e antecipadamente ao Dia do Funcionário Público, com direito a sobremesa. Os mesmos receberam da equipe gestora uma lembrança como valorização pelo trabalho que cada um desempenha na escola, para que cada dia possamos melhorar a qualidade do nosso ensino.
Parabéns a todos os professores e funcionários, e obrigado por fazer parte desta equipe, finalizou a diretora Leida Dognani Rodrigues.






Conselho de Classe Participativo

No dia 15/ 10(sexta-feira), no período da manhã foi realizado na E.E.D.Elisa de Campos Lima Novelli o Conselho de Classe/Série relativo ao 3º Bimestre do Ensino Fundamental e Ensino Médio, estiveram presentes a equipe gestora, os professores e representantes de alunos de cada série.
Na ocasião foram apresentadas as médias bimestrais dos alunos,as médias foram registradas na planilha de notas bimestrais e discutidas .
Os professores anunciaram os alunos com dificuldades, os quais foram encaminhados para as aulas de recuperação paralelas.



quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Palestra na Escola Elisa Novelli – Trânsito/Drogas

Neste mês de Setembro na Escola D.Elisa de C.L. Novelli, foi realizado Palestra sobre o Trânsito/Drogas com o Sargento Celso Luiz Monteiro Ferraz do município de Barão de Antonina. Destacou no momento com os alunos a importância do uso de cinto de segurança, dirigir sem bebidas alcoólicas e muita concentração no volante. Ainda havendo interação com os alunos e professores, fez com que todos parti passe da palestra.
A Equipe Gestora agradece !!!





segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Festa da Pizza movimenta Escola Estadual “Dona Elisa Novelli”

Com o objetivo integrar a comunidade escolar, a Escola Estadual “D.Elisa Novelli” promoveu mais uma edição da tradicional Festa da Pizza, no dia 25 de setembro. Além disso, aproveitamos a data para fortalecer nossa parceria com as escolas municipais, convidando-as para abrilhantar nosso evento com suas apresentações, foi um momento mágico, pudemos apreciar as danças e os futuros talentos de nossa cidade, parabéns a professora Maria e alunas (Vicente Russo), professora Marli e alunas (Dom Athanazio),professora Sandra e alunos (Padre Osvaldo) e professora Rosana Biglia e alunos (E.E.Prof Lázaro Soares de Riversul).
Alunas do ensino fundamental e médio participaram do concurso, em que foi escolhida a Garota Elisa Novelli 2010, onde tivemos como jurados: Jairo (Marilu Magazine), Jucinéia Lara (secretária municipal da educação), Luzia (creche Rio Verde), Selma (creche Sandra Regina Pires), Cristina (diretora EMEF Vicente Russo),Raquel (EMEF Dom Athanázio Merkle), Fátima (EM Padre Osvaldo) e Júlia Melo (salão da Julia). Entre os quesitos mais importantes estavam simpatia,produção,desenvoltura na passarela, charme e elegancia. As candidatas foram:- Bianca da Cruz (5ªA), Carla Machado (5ªB),Jeice Rolim (6ªA),Luana Ribeiro (7ªA),Evelin de Oliveira (6ªB),Julia de Oliveira (7ªB), Maria Paula (8ªA),Larissa dos Santos (8ªB) e Bianca Castilho (1ª série A- EM)).
Após o desfile os jurados elegeram Luana Ribeiro (7ªA) como a “Garota Elisa Novelli 2010”. Nossos parabéns a Luana pelo título.
Na mesma noite foram homenageados com uma medalha e um certificado os alunos destaques no 1º semestre/2010, são eles:- Maria Carolina L.Leite (5ª A), Anderson AP. Fogaça (5ªB), Otávio H.Lúcio (5ªB),Ana Luara Rodrigues(6ªA),Thalys F.Almeida Souza (6ªA),Anny Caroline da C.Santos(6ªB), Maria Angélica da S.Araujo(6ªB), Ana Carolina N.Fogaça(7ªC), Rafael T.Araujo (8ªB), Amanda M.Góes (1ª A-EM),Diana C.Soares (2ª A- EM) e Alex de J.Veiga (2ªB- EM). Parabéns alunos pelo desempenho no 1º semestre e obrigado pais pela colaboração em uma educação de qualidade.
Para encerrar foi apresentado uma linda dança pelas alunas da Escola Dona Elisa Novelli ensaiadas pela professora Edna Rezende, com a música “Aquarela do Brasil” de Ray Connif.
Todo evento foi promovido e realizado com apoio da APM, Conselho de Escola, Grêmio Estudantil, Professores, Funcionários e outros colaboradores, dentre eles:- Marilu Magazine, Styllo Boutique, Salão da Júlia, Salão da Rosalina, Cirgon Calçados e Confecções.
A equipe gestora agradece carinhosamente aos jurados,patrocinadores, professores, funcionários, pais, alunos e comunidade pela presença e colaboração em mais este evento da escola.

professores com a mão na massa
mesa dos jurados
mais jurados
garota Elisa Novelli 2010
candidatas ao concurso
comunidade saboreando uma deliciosa pizza
comunidade presente
as tres finalistas
apresentação Escola Vicente Russo
alunos do gremio estudantil
alunos da Escola Padre Osvaldo
alunos da Escola Lázaro Soares - Riversul
alunos da Escola Dom Athanazio
Alunas da escola Dona Elisa