terça-feira, 24 de agosto de 2010

Apresentação - Feira cultural Escola Dona Elisa

A apresentação dos alunos na Feira Cultural em Itaporanga -SP, ensaiada pela prof. Cidinha Pires foi publicada dia 23 de agosto no YouTube.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

ESCOLA DONA ELISA NOVELLI NA SEMANA CULTURAL - ITAPORANGA

A EE D. Elisa de C.L. Novelli participou da V Semana Cultural de Itaporanga em comemoração da Fundação do Município (165 anos), com o tema “As Instituições Sociais de Itaporanga”. Nossa escola realizou um trabalho de pesquisa em homenagem à APAE – Escola de Educação Especial “Padre Deodato Ten- Kate”, cuja a missão escolar é estimular e preparar os indivíduos para uma melhor convivência social, formandos cidadãos participativos e conhecedoras dos seus direitos e deveres.
No dia 16 de agosto os alunos apresentaram uma dança (Impactante, natural em um Chão de giz).Nos dias 18 e 19 de agosto participamos com uma exposição de fotos e maquetes da Instituição pesquisada.
Para toda Equipe da escola foi um grande aprendizado sobre as conquistas e princípios sobre as pessoas portadoras de deficiências.







segunda-feira, 16 de agosto de 2010

TEATRO CONTEMPORANEO

Os alunos do 1º ano do Ensino Médio apresentou seminário sobre o GRUPO CATALÃO LA FURA DELS BAUS com atividade do caderno volume 2. A professora Edna da disciplina de ( artes) despertou nos alunos interesse a desenvolverem a aula mais atraente e estimulante para sua aprendizagem com qualidade eficácia no ensino.
A aula foi direcionada na seguinte forma com as características e apresentações dos espetáculos utilizados como teatros.
Parabéns pelo desempenho Professora e alunos!!!!