terça-feira, 27 de julho de 2010

Festa "ARRAIÁ JULINO"

No mês de Julho na E.E.D.Elisa de Campos Lima Novelli, a equipe escolar realizou um ARRAIÁ JULINO encerrando o primeiro semestre do ano letivo de 2010. O evento contou com a participação de alunos, professores e direção, que passaram momentos de muito entretenimentos, com direito a salgados, doces, brincadeiras para as crianças e o mais esperado, à dança da quadrilha. A equipe gestora parabeniza a professora Ana Ap. Assis Diel (Educação Física) pelo sua dedicação aos alunos durante o ensaio da quadrilha.




PROJETO COPA DO MUNDO

A Escola Dona Elisa Novelli de Itaporanga, desenvolveu o Projeto da Copa do Mundo que faz parte do Calendário Escolar do ano letivo de 2010. O projeto foi realizado pela professora Ana Assis Diel (Educação Física) juntamente com os demais professores. Este projeto visa um trabalho interdisciplinar, com o objetivo de: desenvolver os conhecimentos e as competências curriculares, conhecer as várias etnias e culturas dos paises participantes da copa de 2010, para assim valorizá-las e respeitá-las baseada em diferenças de raça, idade, religião, classe social, nacionalidade e sexo. Os jogos foram finalizados no dia 21 de Junho (segunda-feira) com os campeões Holanda e França. A equipe gestora parabeniza todos envolvidos no campeonato.





Escola Estadual “Dona Elisa Novelli” têm ótimo desempenho na educação, mostra o Ideb.

Um importante indicador de qualidade de cada escola é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que reúne num só indicador dois conceitos importantes para a qualidade educacional: fluxo escolar (taxa de aprovação, reprovação e abandono) e as médias de desempenho nas avaliações da Prova Brasil realizada bienalmente até 2021.
O IDEB pode ajudar a você pai, mãe ou responsável a acompanhar a qualidade de ensino de seu filho.
Nos anos finais (até 8ª série/9ºano) a Escola Dona Elisa conseguiu um bom resultado:5,0, essa era a meta estabelecida para 2013.
A equipe gestora PARABENIZA: todos os professores pelo excelente trabalho, a todos os funcionários que se dedicam, aos pais que colaboram no dia a dia e aos alunos que se esforçam para aprender.

Mesmo alcançando um bom índice devemos continuar a evoluir, pois nossa meta ainda está longe, esse resultado é motivo de muita alegria e felicidade para um gestor que tem responsabilidade com a educação de sua escola, mas acredito que a equipe da Escola Dona Elisa Novelli tem condições para fazer muito mais e chegar a meta final, comentou a diretora Leida Dognani Rodrigues.