segunda-feira, 29 de março de 2010

Reunião de Pais e Mestres - 25/03/2010

Aconteceu na EE Dona Elisa de Campos Lima Novelli no dia 25 de março às 19 horas no pátio da escola, uma reunião da equipe gestora, professores, funcionários,pais e alunos em Assembléia Geral , a eleição dos colegiados APM e Conselho de Escola, conforme Comunicado Conjunto CEI/COGSP de 29/01/2009, que trata do envolvimento da comunidade escolar nas decisões, no acompanhamento e na avaliação do processo educacional.
A abertura foi feita pela Diretora Leida Ap. Dognani Rodrigues falando da importância dos pais e alunos em todo processo da escola seja na aprendizagem ou na tomada de decisões, continuou falando sobre o calendário escolar de 2010, as melhorias da escola, o resultado do IDESP 2009, ficha de acompanhamento, pediu sugestões e criticas conforme o caso para a escola, finalizou com uma dinâmica, mostrando que se a família participar ativamente da vida escolar de seus filhos com certeza o resultado será mais eficiente. A Professora Coordenadora Lucélia de Oliveira também falou aos pais sobre sua função enquanto coordenadora pedagógica, a vice diretora Genilda se mostrou pronta a ajudá-los sempre que for necessário e possível.Em seguida foi realizada a eleição e posse dos colegiados por aclamação de todos os presentes.
A direção em nome de toda equipe agradece a presença de todos os pais que puderam estar presentes, em mais esse evento da escola.






quarta-feira, 17 de março de 2010

Reunião dos pais – Assunto: recuperação paralela.

Nesta quarta - feira dia (17/03/10) a Equipe Gestora da EE D. Elisa de C.L. Novelli, realizou a reunião com os pais dos alunos do Ensino Fundamental e Médio da Recuperação Paralela informando às dificuldades que os alunos apresentam nas disciplinas de Português e Matemática. Contou a Coordenadora Pedagógica.




terça-feira, 16 de março de 2010

Todo idoso...tem história.

O projeto Futuridade, na EE D.Elisa de C. L. Novelli começa em março de 2010. A Futuridade prevê a realização de campanhas educativas dentro e fora do espaço escolar com enfoque no envelhecimento.
Com objetivo de levar em conta todo processo de sensibilização aos alunos em relação ao processo de envelhecimento, e de estimular e apoiar ações em benefício de quem já tem mais de 60 anos e garantir condições de envelhecimento com dignidade a todos os idosos.
"Quando se pensa em criança, lembramos de quem fomos. Parece algo próximo. Já o mesmo não ocorre quando pensamos na velhice. A aparência é de algo distante", essa é nossa missão do Futuridade: "melhorar a qualidade de vida dos idosos".
Nós, da equipe da EE D.Elisa de C. L. Novelli passamos um tempo elaborando uma forma de contar a história de uma pessoa ilustre em nossa cidade. Por fim, decidimos traze-lo para uma roda de conversa com os alunos do Ensino Médio do período noturno onde o melhor a fazer era simplesmente sentar e ouvir um pouco de suas histórias de vida , e tentar passar da maneira mais fiel o que é o idoso, e porque ele é merecedor de nosso eterno respeito.
O Sr.Leoncio Ferreira , hoje com 91 anos de idade, contou a nossos alunos sobre sua participação na Revolução de 1932, a construção de prédios antigos de Itaporanga, todos prestação muita atenção a cada palavra proferida.
Ao final, foi passado um filme sobre a vida de Susan Boyle, de como a persistência leva a pessoa a alcançar seus objetivos.
O convite e a organização desta noite ficou por conta da professora Edna Rezende (arte) e Zenaide de Almeida (história).
A equipe gestora parabeniza a iniciativa das professoras e agradece a presença de Sr. Leôncio.






terça-feira, 9 de março de 2010

Aniversário do Municipio de Itaporanga

A EE Dona Elisa de Campos Lima Novelli esteve participando da comemoração do 139º aniversário da cidade de Itaporanga no domingo (07/03/2010), a escola apresentou uma dança com as alunas de 6ª série do ensino fundamental.