segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

1° dia de aula!

18 de fevereiro de 2010 - Primeiro dia de aula, expectativa para saber quem serão os professores.
Os alunos, ao regressarem, entraram pelas portas da escola já encontrando a estrutura preparada para as aulas, carteiras limpas e arrumadas, paredes e lousas pintadas, áreas verdes capinadas, o prédio higienizado e iluminação adequada. Também receberam o Kit de material escolar e o boletim informativo da escola contendo a síntese do projeto pedagógico, os direitos e deveres do aluno segundo seu regimento interno.
Assim como o capitão e os marinheiros somente sobrevivem ao mar quando atuam de forma harmônica, estabelecendo um ambiente de intercâmbio, troca, compreensão e auxílio.
Nesse sentido para quebrar o gelo entre professores e alunos na aula inicial foi deixado claro alguns limites e estabelecendo canais de comunicação constantes entre o capitão (professores) e os marinheiros(alunos).
Os alunos perceberam desde os primeiros dias de aula a seriedade da proposta de cada professor . Isso quer dizer que a visão da escola como um todo se relaciona aos olhos dos educandos a postura, realizações e implementações dos educadores com os quais têm contato nas aulas.

Desejamos a todos os alunos, bom retorno a sala de aula!




Planejamento 2010

O Planejamento é um dos momentos mais privilegiados para refletirmos sobre o Projeto Pedagógico da escola, é onde a equipe escolar vai buscar soluções adequadas para o aprimoramento do trabalho pedagógico, definindo os rumos e estratégias no planejamento escolar, para o ano que se inicia.
Cada escola deve buscar, na organização das discussões coletivas sobre os resultados obtidos no ano anterior, através dessas avaliações, com exercícios reflexivos, deverão ser conduzidas propostas de ação que efetivamente transformem as práticas educativas, para que estas se voltem à melhoria do processo de ensino e de aprendizagem, o qual deve ser garantido a todos os alunos que buscam a escola.
Foram três dias (11, 12 e 17/02) muito produtivos, onde foram discutidos vários temas, relacionados a situação educacional de hoje e de nossa escola, com isso procuramos fortalecer e contribuir para o crescimento profissional de cada membro da equipe escolar.
Realizamos uma auto-avaliação de nossas ações, de nossa prática pedagógica e nos dispusemos a formulação de novas propostas de melhoria, sempre priorizando o aperfeiçoamento do trabalho da equipe escolar.
Procuramos desenvolver nosso Planejamento seguinte as orientações e sugestões da SEE/CENP e da Diretoria de Ensino, sempre nos focando no nosso compromisso com a aprendizagem de todos os alunos.
A equipe gestora da E.E.D.Elisa de Campos Lima Novelli deseja que todos os docentes, funcionários, pais e alunos sejam bem vindos ao ano letivo de 2010 e que juntos façamos a diferença na educação de cada aluno de nossa comunidade.